terça-feira, 18 de junho de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA
 
Reflexões
Você já havia pensado em quantas tecnologias usa no seu dia a dia?
Na verdade não, mas depois da leitura do texto sobre Tecnologia e TICs percebi que a tecnologia se faz presente constantemente em nosso dia a dia, mesmo em situações simples.
Quais tecnologias usou hoje? Quais mídias?
 Entre as mídias que utilizei hoje, estão a televisão (mídia de veiculação de informação), o jornal (mídia impressa), o celular (mídia para gerar informação) e a internet.
Como as novas mídias interativas influenciam nosso dia a dia? 
Através de diversas formas. As pessoas costumam influenciar-se facilmente com o que veem na mídia. As mídias fazem o possível para influenciar nossas atitudes, com o objetivo de nos vender alguma coisa: uma ideia, um produto, um sonho, etc.
         A mídia também tem grande influência nos padrões de beleza. Esses padrões são definidos pelas propagandas na TV e em revistas e mexem com o psicológico das mulheres, pois fica claro o conflito, não sabem como se valorizar pelos pensamentos e atitudes, pois existe uma influência acirrada que impõe padrões magérrimos fazendo-as acreditar, cada vez mais, que só serão bem aceitas pela sociedade se aproximando dos mesmos.
REFERÊNCIAS:
WEBEDUC - O Portal de Conteúdos Educacionais do MEC. Curso Mídias na Educação. Módulo i: introdutório integração de mídias na educação. Disponível em: http://webeduc.mec.gov.br/. Acesso em: 30 de Nov. 2009.


Um comentário: